Saturday, March 31, 2012

Coração de um servo, qual o verdadeiro sentimento?


Essa é uma duvida muito comum e milhares e ministrações são geradas para explicar esse sentimento. O verdadeiro servo é encontrado somente pelo seu sentimento, mas principalmente pela sua doação pessoal para realizar seu ministério.
O sentimento do servo deve ser como o sentimento de todo aquele que deseja mais de Deus, como vemos em parâmetros bíblicos, o servo de Deus não deve se julgar mais importante que outros, deve estar pronto para ajudar a todos, pronto para lutar as lutas e Deus e acima de tudo amar a Deus sobre todas as coisas, essas são algumas características que você como servo de Deus deve ter em seu coração quanto ao seu ministério, você deve cumprir tudo o que vier a suas mãos com todas as suas forcas conforme a vontade de Deus.
Todo servo de Deus tem que ter em seu coração o mesmo sentimento de amor para Deus que os diferencia do homem comum e a sua eleição e forma que realiza seu chamado deve ser movida por esse sentimento. Você já se perguntou qual sentimento tem movido as suas ações diante de Deus e na realização do seu ministério? Pelo fruto sois reconhecido, a voz do povo não é a voz de Deus, mas através do povo podemos identificar qual tem sido nosso fruto. Você não tem que ser como as pessoas dizem, mas tem de ouvir como elas te enxergam para te ajudar a reconhecer qual tem sido seu fruto e melhorar, todo servo de Deus tem que ter esse mesmo sentimento para que assim possa ser criada uma unidade de comunhão para andarem juntos, como dizemos a famosa frase: Andar no mesmo Espirito. Um sentimento em especifico que todo servo de Deus tem que ter para andar junto no ministério é o de comprometimento com o seu ministério esse sim é um sentimento muito necessário que como servos temos que ter em nosso coração, pois sem ele os demais sentimentos não conseguem chegar em sua plenitude, o zêlo por nosso ministério deve estar acima de nós mesmos, nos preocuparmos se tudo que temos feito esta do agrado de Deus, o Espirito Santo convence-nos do pecado e do juízo, do pecado não somente do que estamos fazendo de errado mas também nos alertando para não cometermos erros e o juízo se manifesta para revelar nossa comunhão com Deus e o nosso comprometimento com o rei dos reis. Quando conseguimos manifestar esse conjunto de características e sentimentos conseguiremos começar a caminhada para a plenitude do poder de Deus e da realização e concretização do nosso chamado.
Lembre-se quando discutimos acerca dos ministérios de cada pessoa temos que entender que todos fomos chamados para que de alguma forma façamos parte do ministério e Deus, seja pregando, administrando ou simplesmente falando de Deus para nossos amigos, Deus sempre vai estar com você e te ajudar .

No comments:

Post a Comment